A pandemia que parou o mundo
A Covid-19 obrigou o mundo a parar. Um português, sobrevivente de uma pandemia anterior, viveu (e ainda vive) de perto com esta nova pandemia, em Macau
A pandemia que parou o mundo
|Realização e apresentação: Marco António
|Produção: 366 Ideias
|Tema oficial: “Fado do Sonho“ – Pensão Flor
|Música adicional: Anna Yarbrough | DAH Trump | Yehezkel Raz
Este é um episódio fora de formato. Pouco ou nada lhe parecerá um episódio das “Histórias de Portugal”. A explicação é simples: Covid-19. Há umas semanas, já sentido a ameaça que a propagação do novo coronavírus poderia ser, tive uma conversa com Gonçalo Lobo Pinheiro, fotojornalista português a viver e trabalhar em Macau. O Gonçalo não só vive perto da China continental – a origem do surto – (e por isso viveu – e ainda vive – sob a pressão de estar em quarentena há vários meses), como ele próprio sabe o que é ser infetado numa grande pandemia. Aconteceu-lhe em 2009 (Gripe A – H1N1).
Na conversa original, para além da vida pessoal [parte que dará um futuro episódio das “Histórias de Portugal”], falámos da Covid-19, mas a rapidez da propagação da doença obrigou a regravarmos uma versão atualizada dessa outra parte da conversa. E este episódio – forma de formato, recordo – é o resultado dessa (re)gravação.
Este é o Gonçalo, em versão auto-retratos, durante a quarentena em Macau.
E estas são algumas das imagens que captou no território como fotojornalista.
= = =
As Histórias de Portugal são ouvidas em Portugal e em várias partes do mundo. Diga-nos o seu nome e onde ouve o programa!
Mensagem de voz por WhatsApp ou Telegram – [+351] 911819665
(+351) 911819665
= = =
Se conhece uma boa história que praticamente toda a gente desconhece, diga coisas! Queremos saber! Porque toda a gente tem uma história para contar!
= = =
Histórias de Portugal, de Saudade e Outras Coisas
é uma parceria com o Público
= = =