Ana, em nome de Laíns [Parte 2]

A história de vida de Ana Laíns, cantora a celebrar 20 anos de carreira. Uma história contada (e cantada) pela própria.

Ana, em nome de Laíns [Parte 2]
|Produção e apresentação: Marco António 
|Tema oficial: Fado do SonhoPensão Flor
|Episódio parcialmente musicado com temas do álbum “Portucalis“, de Ana Laíns [editado por SevenMuses] – com autorização expressa da própria Ana Laíns
|Música adicional: Josh Woodward | Lee Rosevere

Alguém que alguma vez tenha registado entrevistas para posterior publicação provavelmente já terá cruzado caminhos com uma conversa assim. Uma daquelas conversas em que apetece não selecionar “as partes mais importantes”, porque todas as palavras contam uma história e essa história deve ser contada com as palavras todas. Daí que este episódio seja duplo.
[Esta é a 2ª parte – a 1ª está AQUI]

Uma nota de autor:
A minha conversa com a cantora Ana Laíns na Taverna dos Trovadores aconteceu muito antes desta publicação. Porquê? Precisamente porque me debati com a indecisão de como editar (ou não editar) esta conversa tão rica e, quando finalmente decidi, estava a chegar a data da celebração dos 20 anos de carreira da cantora [31 de janeiro de 2020, com um espetáculo no Casino Estoril]. Sendo assim, tomei mais uma decisão. Publicar este episódio duplo como forma de celebrar a própria Ana Laíns, num dia tão especial.

Só uma última curiosidade. Tudo começou quando fiz a reportagem para o episódio “Uma árvore chamada Laíns“, sobre Nuno Laíns, um homem de Fátima que fez um exaustivo trabalho de genealogia para tentar encontrar todos os antepassados e juntar todos os elementos vivos da família Laíns. Percebi, com surpresa, que a cantora Ana Laíns, prima de Nuno Laíns, vive no mesmo bairro que eu. Combinámos uma segunda conversa (para lá da curta entrevista relacionada com o episódio original) e assim se chegou a este episódio.

= = =

Se conhece uma boa história que praticamente toda a gente desconhece, diga coisas! Queremos saber! Porque toda a gente tem uma história para contar!

Pode até ser por carta! Para esta morada postal:

Marco António
“Histórias de Portugal”
Apartado 85 – EC Porto Salvo
2741-901 Porto Salvo
Portugal

Já agora…
Há quanto tempo não escreve uma carta?
Escreva-me uma, sobre o assunto que quiser.

= = =

Também pode dizer-nos onde (em que local do… planeta) ouve o programa!
Por que não enviar-nos uma mensagem de voz pelo WhatsApp?

(+351) 911819665 

= = =

Histórias de Portugal, de Saudade e Outras Coisas
é uma parceria com o Público

= = =

Produção